FAQ

Tire suas dúvidas!

O ideal é que você faça ingestão de algum tipo de carboidrato antes do treino para gerar ATP (energia), visto que devida a intensidade do treino de musculação, utilizamos nossas reservas na execução dos exercícios, por isso a importância de realizar uma refeição antes do treino
O ideal para homens e mulheres é utilizar shorts ou calça, com uma camiseta confortável e tênis apropriado para atividade física. É proibido treinar com calça jeans ou de tecidos com pouca mobilidade, chinelo, sandália ou descalço.
Não, fazer abdominais apenas trabalhará seus músculos abdominais entretanto não queimara a gordura localizada. O que pode acontecer é você tonificar seus músculos, dando a falsa sensação de ter emagrecido.
Não, o abdômen é um músculo como qualquer outro, o que você vai conseguir fazendo isso é causar uma fadiga excessiva nele, porém isso não irá ajudá-lo no emagrecimento.
Basicamente você deve seguir uma dieta balanceada, e realizar os treinos aeróbicos e treinos na Musculação/Ginástica.
Obter um aumento da temperatura corporal, além de, preparar o aparelho cardiovascular e pulmonar para o desempenho na atividade. Com o aumento da temperatura corporal, consequentemente, aumentamos a capacidade de irrigação dos tecidos, garantindo um melhor suprimento de oxigênio e substratos aos mesmos.
Estudos asseguram e a prática comprova que a musculação acelera o metabolismo do seu praticante, favorecendo a queima de gorduras pelo organismo. Com o metabolismo acelerado, você continua queimando a gordura por muito tempo depois da atividade física. O melhor que se tem a fazer é associar a dieta aos exercícios aeróbios, a musculação e as aulas de ginástica, num programa adequado as suas necessidades, biótipo e condicionamento físico.
Sim. O ideal é que não seja praticado no mesmo dia, pois usamos exercícios similares, apesar de alcançar objetivos diferentes. Os dois são treinamentos neuromusculares contra resistência.
Sim. Porém, vale ressaltar que sem um controle alimentar ou uma dieta prescrita por um Nutricionista, fica impossível essa garantia. Nesta modalidade treina-se mais os músculos dos membros inferiores, consequentemente havendo um ganho de massa magra e diminuindo a gordura localizada.
Não ,exceto aqueles que avisarem com antecedência por algum motivo excepcional. Usamos programas de aulas coreografadas testadas cientificamente, ao qual sua estrutura tem sempre um começo, meio e fim, independente da modalidade e duração.
Vários fatores influenciam diretamente no gasto calórico do aluno em aula, um exemplo é seu metabolismo. Podemos dar uma estimativa para cada aula:
  • Aeróbicas (PJ, BC, SH'B, ZUMBAe BIKE) 500 a 700 calorias
  • Neuromusculares (BP e CX) 400 a 500 calorias
  • Postural (BB) 300 a 400 calorias
Não, o Body Balance vai além de uma aula de alongamento, pois alia o trabalho de força e flexibilidade ao alongamento Com base nos movimentos do YOGA, TAI CHI e PILATES.
Não é necessário agendar horário para fazer as aulas, apenas seu primeiro treino na musculação é agendado para que possa ser feito sua rotina de treinos inicial.
A Utilização das bikes dessa sala é restrita ao horário da aula, para utilização livre temos bikes no setor de cardio onde o professor da musculação irá acompanhar seu treinamento.